Sacadas do AutoCAD: Comando FIND.

Fala gente bonita e gente feia, tudo bem com vocês? Bom, nas “Sacadas do AutoCAD” de hoje, eu vou ensinar a vocês a utilização de um comando que, já me ajudou inúmeras vezes em minha vida de projetista: o comando FIND. Ele serve, basicamente, para encontrar as palavras que você procura, dentro de determinado documento, (assim como funciona no Pacote Office), e trocá-las pela palavra que quiser inserir. Ele é bem útil para aquelas pessoas que, precisam corrigir ou atualizar algumas palavras dentro de um projeto (Eu! \o/). Com isso, você se poupa do trabalho manual de procurar palavra por palavra, além de evitar deixar algum erro para trás.

Então, vamos começar?

Primeiramente, nós vamos digitar o comando “FIND” e apertar a tecla “Enter”. Esse comando não possui atalho.

1

No meu caso, eu estou com o DYNAMIC INPUT (F12) ativado, por isso os comandos aparecem junto ao cursor. Caso contrário, apareceria na barra de comando, na parte inferior da tela. Para quem já sabe essas coisas, não se zangue, por favor! Estou tentando ser o mais didática possível, principalmente para aqueles que NÃO sabem e estão aprendendo a usar esse programa maravilhoso!

Continuando, depois de apertar o Enter, aparecerá na sua tela a seguinte janela:

2

No campo “FIND WHAT”, você vai inserir o texto que deseja procurar no arquivo, depois apertará o botão “FIND” que está na parte inferior da janela:

3

Depois disso, o programa fará uma varredura no seu arquivo, procurando todos os textos que contém aquela palavra digitada. Concluída a varredura, ele te mostrará uma janela, contendo quantos textos foram encontrados e quantos foram modificados (como ainda não mudamos nada, aparecerá 0 textos mudados).

4

Você clicará em “OK” e voltará para a janela anterior. Nela aparecerá a relação de textos encontrados, contendo a palavra procurada. Aparecerão, também, outras informações, como em qual local está o texto (no Model ou Layout) e qual o tipo de objeto (SingleText ou Mtext).

Daí para frente, você tem duas opções:

1) Você pode digitar o texto novo no campo “REPLACE WITH” e ir trocando um a um selecionando o texto existente e clicando no botão “REPLACE” na parte inferior;

5-12) Ou, para quem é mais radical e tem certeza que precisa modificar todos os textos encontrados, pode digitar o texto novo no campo “REPLACE WITH” e apertar o botão “REPLACE ALL” na parte inferior;

6

Após isso, aparecerá outra janela, indicando quantos textos foram modificados:

7

Você clicará no botão “OK” e então, ao voltar para a janela anterior, apertará o botão “DONE” para sair do comando. E pronto! Seus textos já estarão modificados em poucos minutos! 😀

8

Você só tem que tomar cuidado com o fato de, ter a absoluta certeza dos textos que estará modificando, caso utilize o recurso “REPLACE ALL”. Afinal, depois dará mais trabalho corrigir texto por texto, caso você mude algo que não era para ser mudado.

Bom galera, a dica que eu tinha para dar hoje é essa! E se você ainda não é inscrito, inscreva-se no nosso Blog e receba as nossas atualizações, beleza? Agora, se você já é inscrito e tem alguma dúvida ou sugestão para as próximas sacadas, deixe aqui nos comentários, pois teremos o maior prazer em atendê-lo! Sua opinião é muito importante para a evolução do nosso conteúdo.

Até a próxima!

Amanda Lima.

 

0 Comentários

Deixe seu comentário.

SiteLock