Impressões: FEICON 2017

Fala galera, tudo certo?! Bom, no post de hoje, eu vou falar sobre o que eu achei da FEICON BATIMAT 2017. Assim, como foi feito no Arduino Day, vou falar sobre os pontos fortes e fracos do evento de engenharia/arquitetura mais aguardado do Brasil.

Para começo de conversa…

Esse ano, o endereço da feira mudou. O evento rolou na Expo São Paulo e, sinceramente, achei beeeeeeem melhor o novo local! Isso porque, além de mais acessível, o clima do ambiente estava bem mais agradável.

A feira estava bem dividida por setores e, confesso a vocês que não consegui ver tudo o que estava exposto! Havia muitos equipamentos e materiais bacanas… Então, não dava só para passar batido por cada estande! Geralmente, parávamos (falo no plural, pois eu estava com um grupo de amigos) e víamos a explicação do expositor.

O que mais chamou minha atenção…

Sem dúvidas, o estande da Bosch! Isso porque, desde o ano passado, eu queria comprar a trena a laser deles… E, nesse ano, eu trouxe uma pra casa!!! Ainda bem que não comprei em 2016, pois paguei mais barato hoje (\o/).

Outros dois objetos, que despertaram o meu lado consumista foram: a furadeira/parafusadeira da Makitta e a Bota da Marluvas! Além de serem duas coisas muito úteis, ambas as marcas tiveram o cuidado de deixar esses equipamentos com aquele toque sutil feminino! Muito show! Fora que ambas são marcas excelentes!

Além disso…

Um ponto da feira, que eu não poderia deixar de citar, são os softwares expostos esse ano. Todos que eu vi, em geral, eram bem interessantes. Entretanto, o que mais me chamou a atenção foi o QiBuilder. Foi apresentado um passo a passo de como utilizar o programa e, definitivamente, ele é um facilitador da vida para quem faz projetos! Imagina: você realizar um projeto de elétrica em poucos minutos?! Com esse programa é possível! E ele é todo em português!!! Vale a pena, para aqueles que trabalham na área, compra-lo.

Outra coisa que me chamou a atenção foi a Casa Cerâmica 2017. Ela é linda, compacta, confortável, construída com ótimos materiais e técnicas construtivas excelentes, além da preocupação com a acessibilidade!

Dentro do estande da Bosch, nós fomos convidados para assistir a uma apresentação sobre o uso das ferramentas da marca. Lá, conhecemos a galera do Blog e Canal Remobília, que trabalha com a reutilização e reciclagem de móveis antigos. Durante a apresentação, eles falaram um pouco sobre sua casa container (muito linda e funcional), como a mesma foi construída, as etapas, como eles a mobiliaram… Confesso que não sou muito chegada em arquitetura e decoração, mas me apaixonei por TUDO que foi apresentado! O trabalho deles é fantástico!

Agora, vou deixar vocês com as fotos que tirei do evento… É só rolar para o lado! Divirta-se!!!

FEICON BATIMAT - 2017

 

Nem tudo são flores…

Não tenho muito a falar de pontos negativos da FEICON 2017. Não é “puxassaquismo”… Em minha humilde opinião, o evento foi muito bem organizado! A única coisa que me incomodou nessa edição da feira foi a Arena do conhecimento ser em um espaço totalmente aberto. Isso porque, o barulho da feira, em geral, não é algo muito agradável nem para o palestrante, quanto menos para o público que assistia. Poderiam ter colocado esse estande em um ponto mais afastado do fluxo de pessoas e/ou terem fechado o mesmo com paredes. Mas, esse motivo não mudou a minha opinião sobre o evento, no geral. Ele foi, simplesmente, demais!

E, para aqueles que estudam as áreas de elétrica, eletrônica e automação, preparem-se! Logo mais vem aí a 29º Feira Internacional da Indústria, Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação… Aguardem!

Bom galera, por hoje é isso aí! Bem, se você gostou dessa postagem, compartilhe com suas redes de contato, propague a informação por aí! Afinal, sua dúvida pode ser a mesma que a de outras pessoas que você conheça. E se você ainda não é inscrito, inscreva-se no nosso Blog e receba as nossas atualizações, beleza?

Agora, se você já é inscrito e gostou ou não dessa postagem, ou tem alguma sugestão, deixe um feedback aqui embaixo. Sua opinião é muito importante para a evolução do nosso conteúdo.

Até a próxima!

Amanda Lima.

0 Comentários

Deixe seu comentário.

SiteLock