Canva: Uma ferramenta que vai além do marketing

Fala galera, beleza? No post de hoje falaremos sobre uma incrível ferramenta, que pode ser utilizada em diversas aplicações, inclusive na nossa área da Engenharia. Estamos falando do  Canva.

Sem mais delongas role a tela para baixo e confira o artigo completo!

Para começo de conversa…

O Canva nada mais é do que um editor online, que possibilita a criação de diversos conteúdos voltados ao design do seu produto como: folders, cartões, panfletos, mídia kit, etc. De forma simples e o melhor de tudo não precisa fazer a instalação de nada, basta um computador com acesso a internet.

Agora, você deve estar se perguntando: Mas o que isso tem a ver com a Engenharia? Pois bem, a grande sacada do Canva é que, além de todos os recursos que citamos anteriormente, o mesmo também nos possibilita desenvolver algumas ferramentas muito conhecidas por nós, Engenheiros (ou quase kkk):

  • Ishikawa;
  • Organogramas;
  • Fluxogramas;
  • Análise SWOT;
  • Diversos modelos de gráficos.

Mas o que há de diferente entre essa ferramenta e aquelas mais conhecidas?

A diferença  está no design. O Canva oferece, gratuitamente, diversos modelos prontos que podem ser usados no desenvolvimento dessas ferramentas de gestão. Modelos esses que você não vai encontrar em outras plataformas.

Por que raios estamos falando tanto do Canva? A resposta é simples: Porque usamos até o talo essa plataforma! Nossos infográficos, por exemplo, foram todos desenvolvidos através do Canva. Além de utilizar para atividades pessoais, como trabalhos da faculdade (que foram muito elogiados).

Queremos deixar bem claro que, só indicamos ferramentas e plataformas que são utilizadas por nós do blog EC. Jamais indicariamos algo que não conhecemos e nem dominamos.

Então, convidamos você a conhecer o Canva!

Concluindo…

Bom galera, por hoje é isso aí! Bem, se você gostou dessa postagem, compartilhe com suas redes de contato, propague a informação por aí! Afinal, sua dúvida pode ser a mesma que a de outras pessoas que você conheça. E se você ainda não é inscrito, inscreva-se no nosso Blog e receba as nossas atualizações, beleza?

Agora, se você já é inscrito e gostou ou não dessa postagem, ou tem alguma sugestão, deixe um feedback aqui embaixo. Sua opinião é muito importante para a evolução do nosso conteúdo.

Até a próxima!

Equipe EC.

 

 

0 Comentários

Deixe seu comentário.

SiteLock