Vale a pena Aprender ? – Trello

Olá meus queridos caiçaras, tudo bem?

Nada melhor do que começar a semana com tudo organizado e definido: O que deve ser feito primeiro, quais matérias estudar, qual é a prioridade zero que você TEM de entregar para seu chefe… Enfim, os afazeres do cotidiano que todos nós, reles seres humanos, esquecemos se não tivermos disciplina e organização.

Hoje, falarei sobre o Trello. Essa ferramenta, sem dúvidas, é um ótimo organizador de etapas e projetos. Hoje em dia, uso muito profissionalmente, para organização de atividades acadêmicas e para gerenciamento de nossas tarefas do blog (a Amanda diz que sou viciado nesse sistema rs).

Afinal o que é o Trello?

O Trello é um sistema web, onde você se cadastra com informações como e-mail, nome completo, etc, ou se preferir, vincula a sua conta no Google. O sistema tem sua versão gratuita, que já é mais do que o suficiente para você, estudante, e a versão Pro que é paga. Mas, como mencionei acima, com a versão gratuita você consegue fazer bastante coisa.

O melhor de tudo é a facilidade de uso. O sistema é bastante simples e contêm tutoriais e vídeos que auxiliam você no início. Em questão de 10 minutos, você já aprende exatamente o que fazer, o que é uma mão na roda não é mesmo? Gerenciar tarefas é complicado e, se usar um sistema difícil, aí que complica mais ainda rs.

O que é possível fazer com o Trello?

Com o Trello, você cria um quadro para determinado projeto como, por exemplo, seu TCC, em que você pode trabalhar sozinho ou associar outras pessoas, formando uma equipe. Dentro do Quadro, criam-se Listas como, por exemplo, “Fazer”, “Fazendo” e “Feito”. Nessas listas você desenvolve Cards (a tarefa que deseja realizar), colocando etiquetas para identificar, associando um membro aquela tarefa, comentando os resultados da mesma e armazenando todo seu histórico. Incrível não é mesmo? Mas, pra que todo esse blablabla? O melhor mesmo é ver e abaixo vou mostrar a você, algumas imagens interessantes de como eu uso, diariamente, essa ferramenta.

Quadro FEBRACE 2016 – visão das listas:

trello-imagem01

Exemplo Card – estudo sobre o projeto com informações preenchidas:

trello-imagem02

A intenção aqui foi apresentar o Trello e algumas de suas funcionalidades. Você já conhece esse sistema? Além dele, existem outras ferramentas para gerenciamento de tarefas. Você conhece alguma interessante, que gostaria de compartilhar? Pode comentar abaixo, que farei questão de conhecer e usar a ferramenta. Afinal, vivemos em constante evolução ;)’

Bom galera, por hoje é isso aí! Gostou? Compartilhe e de seu feedback! Isso é fundamental para melhorarmos nosso conteúdo e produzir, ainda mais, artigos que possam ajudar mais e mais pessoas.

Muito obrigado e até a próxima!

Yhan Christian

 

2 Comentários


Deixe seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: