SuperUber lança o Superviz, plataforma inovadora que levará agilidade e economia para a indústria de construção civil

A SuperUber, renomado estúdio de criação e design, acaba de lançar a sua primeira Startup, voltada para a indústria de construção civil. Trata-se do SuperViz, uma ferramenta imersiva e colaborativa, voltada para engenheiros, arquitetos, fornecedores, clientes e toda a rede de profissionais da área, para documentar e apresentar projetos de forma remota, em 360°. Em agosto, a designer e sócia da SuperUber, Liana Brazil, vai exibir a plataforma na Siggraph 2018, principal conferência de inovação realizada em Vancouver, no Canadá, e uma das mais relevantes do mundo na área.

No SuperViz é possível criar galerias de imagens 360°, que são como mundos (ou cenários) onde as pessoas podem colaborar. Além das imagens e vídeos 360°, também podem ser usados como mundos fotos panorâmicas e Google Street View. Na versão Beta, é possível ainda criar modelos em 3D. O SuperViz roda no navegador, o que faz com que seja multiplataforma, podendo ser acessado pelo computador, tablet ou telefone celular. No caso do último, ainda é possível ativar o modo de visualização de Realidade Virtual, a qual, com uso de um Cardboard permite que o usuário tenha uma experiência imersiva, com uma forte sensação de presença.

Do projeto à venda

A ferramenta possibilitará uma nova forma de acompanhar todas as fases de um projeto ou de uma obra; Do desenho, passando pela construção, até a venda, economizando tempo e custos com deslocamento.

Durante o projeto, a equipe poderá rever e aprovar versões dos layouts remotamente. Antes da construção, clientes e fornecedores poderão fazer visitas presenciais usando modelos 3D. Ao longo da obra, será possível fazer tours e acompanhar um especialista, para resolver problemas à longa distância. No momento da venda, clientes poderão fazer visitas guiadas ao imóvel ou um tour no entorno do endereço, pelo Google Street View.

A interface conta com avatares, que representam as pessoas presentes na sessão e com ferramentas como laser pointers, conferência de voz, desenho, e hotspots de imagens, links e áudios, que ajudarão a tornar as reuniões à distância mais produtivas. “Com essa ferramenta, os clientes veem o que você vê e ouvem a sua voz”, diz Liana Brazil.  “Isso representará uma significativa economia de tempo e de dinheiro, pois todos os envolvidos poderão fazer visitas imersivas, sem precisar se deslocar”, argumenta.

Além da indústria de construção civil, outras áreas que podem se beneficiar das ferramentas do Superviz são as de Educação e Treinamento e Produção e Eventos.

Mais informações:

www.superviz.com

0 Comentários

Deixe seu comentário.