Onde comprar Arduíno ou componentes eletrônicos para meus projetos?

Olá meus queridos caiçaras! Hoje é sabadão e nada melhor do ler as novidades, desenvolver nossos projetos e aprender coisas novas! E, nesse post, vou indicar algumas lojas online, grupos onde você pode realizar a compra de componentes eletrônicos ou do seu Arduíno, para iniciar nesse fantástico mundo de open hardware.

Muitos iniciantes, inclusive eu, passou por isso: Quer começar com Arduíno, pesquisa em inúmeros sites, blogs e vídeos com tutoriais da plataforma. Mas não tem a menor ideia de onde comprar! Ao pesquisar, brevemente, você verá inúmeros sites que vendem os kits geralmente separados por: Iniciante, Intermediário e Avançado.

O que ocorre é que os kits, em alguns casos, são bons, pois o poupa do trabalho de pesquisa. Você, geralmente, recebe um e-book com projetos interessantes, para ajuda-lo no começo. Entretanto, quando você põe o valor investido no papel, verá que acabou pagando um pouco mais caro por isso. Tal fato é ruim?

Depende, se você quiser facilidade e simplesmente comprar um kit sem se preocupar com o preço, recomendo que o faça. Isso porque você pagará mais caro, porém poupará tempo. Abaixo, indico algumas lojas que vendem kits bem interessantes:

Robocore
Filipeflop
Usinainfo
Multilógica

Silvatronics

Além dos kits de iniciante, há os mais completos. Neles, você investirá um pouco mais, mas virão mais sensores e itens para o uso geral.

Bom, agora se você deseja comprar bastante coisa e com pouco investimento, eu sugiro que fuja dos kits, faça uma pesquisa no Mercado Livre e compre os itens separadamente. Além disso, os componentes eletrônicos como: resistores, leds, capacitores, potenciômetro, custam pouco e podem ser comprados em lojas online. Também você pode utilizar o Facebook como ferramenta de pesquisa. Hoje existe um grupo muito grande chamado Arduino Brasil Compra & Venda, que tem o objetivo, justamente, de promover a compra e venda de kits, módulos, shields e tudo relacionado ao Arduino.  Entre no grupo e veja o que for mais viável para você.

Eu sei que esse momento é muito difícil, então faça o que for mais fácil e que de a você menos trabalho. Não indico fazer A ou B, faça o que sentir mais segurança e lembre-se: para começar é necessário dar o primeiro passo.

Bom galera, por hoje é isso aí! Gostou? Compartilhe e de seu feedback! Isso é fundamental para melhorarmos nosso conteúdo e produzir, ainda mais, artigos que possam ajudar mais e mais pessoas.

Muito obrigado e até a próxima!

Yhan Christian

0 Comentários

Deixe seu comentário.