O que significa a inclinação do telhado?

Fala galera, tudo bem?! Bom, hoje vamos falar sobre telhado. Você, caro estudante, sabe o que significa quando dizem que, o telhado possui 30% de inclinação? Se você não sabe e tem curiosidade de aprender, continue lendo essa postagem!

Para começo de conversa…

Muito bem! A primeira coisa que devemos saber, quando falamos sobre inclinação de telhado, é que o determinante dessa informação é o tipo de telha que será utilizada. Isso porque, cada material tem a sua especificação do fabricante, para a inclinação em que pode ser usada. Mas, o que isso quer dizer? Isso significa que, se eu for fazer o uso de telhas de fibrocimento, a inclinação máxima especificada pelo fabricante será X; Agora se eu usar telhas de cerâmica, inclinação máxima especificada pelo fabricante será Y.

tipos-telhas-telhados-sanduiche-pedreiro-pedreirao

Voltando a falar do cálculo, quando falamos que o telhado tem 30% de inclinação, queremos dizer que:

“A cada 100 cm (ou 1m) na horizontal, o telhado sobe 30 cm (ou 0,30m) na vertical.”

Por exemplo, se tivermos um telhado de 6m de largura e 30% de inclinação, a altura de sua cumeeira será de:

telhado-para-post-model

Ou seja, teremos um telhado com a altura da cumeeira de 0,90m ou 90cm.

Espero que tenha dado para vocês entenderem o cálculo através do desenho!

Bom galera, por hoje isso é tudo! Bem, se você gostou dessa postagem, compartilhe com suas redes de contato, propague a informação por aí! Afinal, sua dúvida pode ser a mesma que a de outras pessoas que você conheça. E se você ainda não é inscrito, inscreva-se no nosso Blog e receba as nossas atualizações, beleza? Agora, se você já é inscrito e gostou ou não dessa postagem, ou tem alguma sugestão, deixe um feedback aqui embaixo. Sua opinião é muito importante para a evolução do nosso conteúdo.

Até a próxima!

Amanda Lima.

0 Comentários

Deixe seu comentário.