Mudar para ser feliz

E quando uma mudança de casa transforma toda a sua vida…
Foto: Freepik

Não se sentir bem em seu próprio imóvel acontece muito, atualmente. Achar que o tamanho não é bom, que as divisões não são adequadas e a decoração não orna mais com seu estilo de vida, causa um stress desnecessário. Isso ocorre, muitas vezes, quando adquirimos nossa propriedade de “segunda mão”. Isto é, quando ela já teve outros donos e foi mantido tudo como era anteriormente (pintura, alguns itens de decoração, portas, etc.).

Muitas pessoas tentam se enquadrar ao imóvel comprado. Mas, a insatisfação é clara e nem uma grande reforma poderia salvar a casa ou o apartamento, como sendo a propriedade dos seus sonhos. E isso torna os seus proprietários infelizes e desejosos de novos ares.

A busca por algo novo acaba não se tornando uma tarefa fácil. Pois, ao invés de priorizar o que realmente querem em um imóvel, acabam procurando um que mais se adapte às suas necessidades imediatas.

Por isso, nesse momento, mantenha a calma e procure

uma propriedade que possa se adequar a tudo que você e sua família desejam. Imóveis antigos costumam ser ótimas opções! O valor é mais acessível e algumas reformas podem inovar o seu novo lar.

A alegria e a expectativa voltam, novas ideias surgem, e é hora de botar a mão na massa. Com o imóvel comprado ou alugado (e toda sua documentação acertada!), começam os acertos para a reforma e futura mudança.

Coloque todos os seus sonhos no papel e busque por profissionais competentes que possam ajudar a realizar o passo-a-passo com destreza e boa atuação.

Comece pelos consertos estruturais, elétricos e encanamentos, que são os alicerces de tudo. Não adianta estar com a parede pintadinha se, depois de uns meses, descobrir um problema grave na instalação

elétrica, não é? Procure por produtos de marcas confiáveis e com durabilidade comprovada, já que estarão presentes (mas bem escondidos), durante muitos anos, em seu novo imóvel.

Chegou a hora dos pisos, revestimentos e pintura. Escolha os produtos com as especificações corretas e se lembre de combinar as cores, que serão utilizadas em cada ambiente. Não dá para ter um piso marrom escuro e o revestimento da parede ser azul marinho… Use o bom senso!

Ufa, a parte mais pesada já foi! Mas fique atento aos detalhes… Sua vida está se transformando…

Você vai ter que conviver com suas escolhas. Então, capriche! Adeque o que pode ser levado de seu lar anterior, para se enquadrar ao novo ambiente. Isso economiza dinheiro e tempo na busca pela decoração ideal.

Compre peças bem ao seu gosto. Cores e formatos devem ser levados em consideração. Sabe aquela mandala linda, que sempre quis pendurar na sala, mas não encontrava o lugar certo? Pode comprar e colocar em um cantinho bem especial.

Se trabalha em casa, não esqueça de ter um espaço reservado para suas atividades diárias. Use uma decoração simples, com livros e materiais de papelaria.

Pronto! Sua vida mudou e seus mais lindos sonhos de mudar de imóvel se realizaram.

Bárbara Juneck, 41 anos, está no mercado de comunicação há 22 anos. Atuou como assessora de imprensa com clientes de médio e grande porte, atualmente, é gerente de comunicação da  AWD – Agência Way Digital e escreve artigos do para seus clientes.

0 Comentários

Deixe seu comentário.