[INFOGRÁFICO] Conheça os principais blocos de um microcontrolador

Olá meus queridos caiçaras, tudo bem? No post de hoje voltaremos a falar de microcontroladores, você sabe quais são os principais blocos de um microcontrolador? Tem dúvidas em relação à isso?

Fique tranquilo, pois criamos um infográfico para mostrar de forma simples e objetiva como ele funciona por dentro, caso tenha dúvidas sobre a diferença entre um microcontrolador e um microprocessador, não deixe de conferir nosso artigo.

Algumas aplicações

Compreendendo o que é um microcontrolador e para que serve, é importante saber no que ele é aplicado, em geral, utiliza-se em projetos de eletrônica embarcada para automação de diversos dispositivos, como controles de portões automáticos, microondas, entre outros.

Ele é muito utilizado para aplicações específicas devido ao seu baixo consumo de energia e tamanho reduzido comparado aos processadores.

Agora que entendemos suas importância e algumas de suas aplicações, vamos conhecer um pouco de seus blocos internos e o que significam essas siglas, confira o infográfico abaixo.

Que tal ter esse infográfico completo? Baixe em alta resolução clicando aqui.

Para finalizar…

Bom galera, isso foi apenas uma pequena introdução ao funcionamento de um microcontrolador, vale lembrar que esses são apenas os blocos principais, os microcontroladores mais poderosos de 32 bits, possuem uma estrutura mais complexa e mais blocos que devem ser explorados, entretanto nosso objetivo foi ser simples e mostrar o que em geral a sua estrutura.

Gostou? Compartilhe e de seu feedback! Isso é fundamental para melhorarmos o nosso conteúdo e produzir, ainda mais, artigos para ajudar mais e mais pessoas.

Muito obrigado e até a próxima!

Yhan Christian

0 Comentários

Deixe seu comentário.