[INFOGRÁFICO] Como testar componentes com o multímetro

Olá meus queridos caiçaras, tudo bem? Hoje, prosseguiremos com o assunto multímetro, agora que sabemos utilizar, vamos aprender a testar alguns componentes e como isso é uma mão na roda no dia-a-dia do técnico. Se você ainda não sabe como utilizar  o multímetro, de uma olhada no infográfico Como utilizar um multímetro, que vai lhe auxiliar.

Antes de prosseguir, vamos entender por que é importante testar componentes e como isso lhe ajudará na sua rotina como profissional.

Por que testar componentes?

Uma das principais competências, exigidas de um Técnico, é saber identificar falhas e componentes defeituosos.  E o teste com componentes é fundamental para descobrir uma anomalia e corrigir a mesma,  para isso é necessário compreender o que será testado e também quais ferramentas utilizar, sendo a mais utilizada o Multímetro.

O Multímetro é utilizado para inúmeros testes, sendo os principais nos componentes:

  • Continuidade;
  • Resistência.

Agora que já compreendeu a importância da realização de testes em componentes eletrônicos, apresento para vocês um infográfico com o que é mais usual e alguns cuidados a ser tomados, um detalhe importante que gostaria de lhes informar é que todos os testes são com o multímetro digital ok ;).

Que tal ter esse infográfico completo? Baixe em alta resolução, clicando aqui.

Para finalizar …

Bom galera, espero que tenha lhe auxiliado esse guia para teste de componentes, sabemos que no dia-a-dia é normal esquecer e esse infográfico poderá ser um guia que pode ser facilmente consultado, nosso principal objetivo é simplificar as coisas para você querido leitor.

Gostou? Compartilhe e de seu feedback! Isso é fundamental para melhorarmos nosso conteúdo e produzir, ainda mais, artigos para ajudar mais e mais pessoas.

Muito obrigado e até a próxima!

Yhan Christian

0 Comentários

Deixe seu comentário.