[INFOGRÁFICO] 5 erros comuns ao soldar

Olá meus queridos caiçaras, tudo bem? No post de hoje, vamos trazer um infográfico para você, querido leitor. Com certeza você que já soldou, cometeu um ou mais destes erros, que são tão comuns e simples de serem resolvidos.

Antes de tudo, é importante compreender por que a atividade de solda é tão importante para o ramo da eletrônica.

Afinal porque soldar?

Soldar componentes eletrônicos, em uma placa de circuito impresso, é uma tarefa comum ao Técnico, que trabalha com reparo de equipamentos eletrônicos. E, essa habilidade tem sido cada vez mais exigida do público maker, que deseja se aprofundar em eletrônica.

Em resumo, para soldar, você precisa de: um ferro de solda adequado, a liga de solda eletrônica (estanho e chumbo) e prática. Sim, para aprender a soldar, você precisa treinar! E, como dica, pegue um equipamento sucateado e experimente remover seus componentes e ressolda-los… Isso ajuda bastante.

Sem mais delongas, vamos ao nosso infográfico! Que tal ter esse infográfico completo? Baixe em alta resolução clicando aqui.

Para finalizar…

Bom galera, espero que tenham gostado do material. Essas dicas são simples, mas ajudam e muito, quem está iniciando no mundo fantástico que é a eletrônica. Afinal, nosso objetivo é simplificar as coisas para você, querido leitor.

Gostou? Compartilhe e de seu feedback! Isso é fundamental para melhorarmos nosso conteúdo e produzir, ainda mais, artigos para ajudar mais e mais pessoas.

Muito obrigado e até a próxima!

Yhan Christian

 

0 Comentários

Deixe seu comentário.