Impressões: TDC São Paulo 2017

Fala galera, beleza? No post de hoje, vou mostrar o que pude presenciar e minha opinião sobre o TDC São Paulo 2017, realizado na última semana, de 18 a 22 de julho. Para quem não sabe, o TDC (The Developer’s Conference) é um evento que busca unir a comunidade das mais diferentes tecnologias. Com mais de 50 trilhas, conta com palestras, workshops, além de empresas mostrando suas novidades.

O que rolou no evento?

Bom, eu não posso falar com 100% de precisão, afinal não fui todos os dias. Mas, falarei de uma maneira geral como foi o evento.

Falando da estrutura do evento… Fiquei maravilhado! Como sempre, mandaram muito bem e foi melhor que ano passado, quando participei do evento pela primeira vez. Toda a infraestrutura estava muito boa, com placas de identificação, pessoas que estavam dispostas a orientá-lo e os estandes com bastantes novidades.

A área que mais gostei foi a de Embarcados Experience, mostrando projetos, empresas da área e o pessoal muito simpático que conversou, mostrou as tecnologias e novidades. Destaque para a DragonBoard da Qualcomm, uma placa extremamente poderosa, que sortearam todos os dias 2 unidades! Pena que não ganhei nenhuma rs.

A experiência de palestrar…

Confesso que senti um frio na barriga, mas a oportunidade de palestrar na trilha Arduino e Markers foi muito bacana. Divulguei, em conjunto com o Thiago Ferauche, o projeto que tem como objetivo unir a comunidade da baixada e transformar a vida das pessoas: o Robô Alegria. Se você não conhece o projeto, veja os detalhes na página do Facebook e a documentação de todo hardware e software no Github. Caso queira contribuir, sua ajuda será muito bem vinda:

No fim da palestra, tive a oportunidade conhecer gente nova, pessoas que admiro e que pude trocar contato e fazer networking. Foi muito bacana! E, principalmente, consegui apresentar um projeto, que estamos evoluindo, e mostrando que a Baixada Santista, consegue sim fazer o uso de tecnologias open source para criar.

Para finalizar…

Galera este é um artigo curto e, infelizmente, não consegui tirar muitas fotos do evento. Recomendo que você dê uma olhada no site do TDC, que tem bastantes fotos do que rolou no evento.

E, quanto aos pontos negativos deste ano, não identifiquei um que me lembre! Tiveram alguns problemas simples de organização. Mas isso é algo que tem em todo evento! Afinal, nada é perfeito e devemos evoluir sempre.

Por fim compartilho aqui o xodó do evento, o Tin Bot. Ele é um robô Scrum Master, que foi mostrado na trilha de Arduino e Markers, no ano passado, e este ano foi para demo. Realmente, o robozinho ta bem legal…

Gostou? Compartilhe e de seu feedback! Isso é fundamental para melhorarmos nosso conteúdo e produzir, ainda mais, artigos para ajuda mais e mais pessoas!

Muito obrigado e até a próxima!

Yhan Christian

0 Comentários

Deixe seu comentário.