Impressões: Arduino Day – Santos 2017

Fala galera, beleza? No post de hoje, vou mostrar o que teve de interessante e, claro, minha crítica sobre o Arduino Day, que ocorreu em Santos no último dia 01 de abril. Para quem não sabe o que é o Arduino Day, esse evento ocorre simultaneamente no mundo inteiro para celebrar mais um ano dessa plataforma incrível. Além de ser uma ótima oportunidade para juntar a galera maker e incentivar novas pessoas, a entrar nesse fantástico mundo.

O que rolou no evento

O evento começou às 10h da manhã, com uma oficina básica de Arduino, voltada para iniciantes, realizada pelo Igor Albuquerque, um dos organizadores do evento. Nessa oficina foram apresentados os  conceitos básicos para iniciar a plataforma e, claro, experimentos práticos. Gostei bastante de sua abordagem, pois foi bem prática e, para quem não conhecia o que era Arduino, foi bem legal.

A partir da tarde, houve mais oficinas de apresentação, demonstrando softwares, impressão 3D e o NodeMcu, que utiliza o ESP-8266 como microcontrolador e tem sido muito aplicado para projetos de IoT. Essa oficina foi apresentada pelo Thiago Ferauche, foi bem interessante.

Veja as principais fotos do evento… Esse ano, tiveram muitas pessoas de diferentes áreas, que deixou o ambiente diversificado:

Arduino Day - Santos 2017

 

Para finalizar…

O evento neste ano foi bem estruturado, com boas oficinas e pessoas de diferentes segmentos. Mas, nem tudo são flores… Creio que poderiam ter outras atividades, voltadas aos mais iniciantes, no período da tarde. Assim, eles poderiam colocar um pouco mais de mão na massa.

Claro que, todo evento tem seus pontos fortes e fracos. E, no geral, foi um evento muito legal, onde conheci gente nova, revi amigos e percebi que o movimento maker na baixada está crescendo. Isso tudo me leva a crer que, o Arduino Day 2018 será ainda melhor do que foi esse ano ;).

Gostou? Compartilhe e de seu feedback! Isso é fundamental para melhorarmos nosso conteúdo e produzir, ainda mais, artigos para ajuda mais e mais pessoas!

Muito obrigado e até a próxima!

Yhan Christian

 

0 Comentários

Deixe seu comentário.