Happy Hour #13 – 5 erros que todos estudantes de elétrica cometem.

Fala galera, tudo certo?! Bom, hoje é sexta-feira… Dia de Happy Hour!!! E, vamos falar das aulas de elétrica. Afinal, é a típica aula que podem ocorrer inúmeras situações inesperadas (vulgarmente conhecidas como cabacisses!). Os alunos se empolgam, saem fazendo as atividades do jeito que acham que está certo e, de repente… Vamos rolar a tela para baixo e descobrir algumas proezas dessa turma!

1 – Fazer isolação bem feita SQN.

Aquela aula prática de instalações elétricas ou de elétrica básica, que você, na pressa, isola igual sua cara… E quando liga o circuito: “kabum”! O disjuntor desarma e você é premiado como o artista da turma.

01

2 – Não olhar a chave de tensão “voltagem” do equipamento antes de ligar.

Você chega na bancada e não pergunta pro professor nada, não verifica nada, sai ligando o equipamento que nem um animal e de repente… Fumacinha hahahha.

02

3 – Utilizar fios de uma só cor.

Não é bem um erro, mas sabe aquela aula de máquinas elétricas, que você monta o esquema de partida triângulo-estrela e usa plug banana de uma cor? Então, se você ligou algo errado, amigão, eu quero ver descobrir hehe.

03

4 – Ignorar a instrução do professor.

É uma mania de quem já trabalha na área. O professor vai explicar como usa o Osciloscópio, gerador de sinais ou outro instrumento, você não dá a mínima e sai montando pra acabar rápido. Resultado: a turma toda termina a atividade e você fica se matando porque não prestou atenção.

04

5 – Esquecer de checar se a rede está energizada.

É uma emenda, um reparo no chuveiro… Ele vai trocar a tomada, ao invés de pegar o multímetro, para medir se há tensão e desarmar os disjuntores, o que o animal faz? Sai mexendo e o resultado é um belo de um tranco hehe.

05

Bom galera, por hoje é isso aí! Esse é o último Happy Hour desse ano. Sim, vamos parar um pouco com esse quadro. Mas, em breve, ele ressurgirá das cinzas…

Se você tem alguma sugestão, opinião ou quer deixar um comentário maroto aqui abaixo, fique a vontade, my friend! Sua opinião é de extrema importância, para melhorar nosso conteúdo e continuarmos produzindo mais e mais para você, caro leitor!

Até a próxima!

 

0 Comentários

Deixe seu comentário.