Happy Hour #02 – O Brasileiro e seu talento para a Gambiarra

Fala galera bonita e feia! Sexta-feira, dia daquele famoso Happy Hour: hora de rir com os amigos, tomar aquela gelada depois da faculdade ou depois do expediente e, claro, dar boas risadas com o Engenheiro Caiçara! Hoje vamos falar sobre a criatividade de nosso querido povo brasileiro, que chega a ser insana com a GAMBIARRA, ou melhor dizendo, Recurso Técnico Alternativo.

1

Por várias vezes você, profissional da área técnica e de engenharia, já passou por situações que o problema “x” deveria ser resolvido e pronto; Que seu chefe não quer saber o que você vai fazer para resolver, ele quer ver o resultado! Você, amiguinho, é um resolvedor de problemas e, às vezes, tem que dar asas à sua criatividade para fazer aquele ajuste e solucionar um problema.

Vou te dar um exemplo: Certa vez, estava com amigos jogando um FIFA 16, no Xbox 360, em um domingo à noite. As pilhas do controle do Xbox são aquelas AA e justo naquela noite só tinham as AAA em casa. Sabe o que fizemos? Pegamos as que tinham em casa, um pouco de palha de aço e pronto! A obra de arte estava feita! Todo mundo se divertiu, jogou e aquele problema, que poderia atrapalhar nossa brincadeira, foi resolvido (huehuehue com o jeitinho brasileiro).

paintéfoda

Isso é ruim? Digamos que não, mas é claro que devemos tomar certas precauções, com segurança para não colocarmos nossas vidas e das pessoas a nossa volta em risco. E, obviamente, lembre-se de uma coisa: VOCÊ É UM RESOLVEDOR DE PROBLEMAS… E, em alguns casos, você tem que ser criativo e pensar fora da caixa. Mas, pelo amor de Deus, no dia em que você precisar praticar a arte da GAMBIARRA, não siga os exemplos abaixo…

1) Surubaaaaaa!!!

3

2) Noix é pobre mas toma banho sinhô.

4

3) Ducha eletrizante

5

4) Só reza para essa chave não te levar direto pro inferno, misera!

6

5) Isolação padrão FIFA

76) Sou chic, tenho ventilador de teto, sqn!

8

7) Tesoura BOMBRIL: Mil e uma utilidades…

9

8) Se acontecer um vazamento…. Hummm…

10

9) Falando em vazamento…

11

10) EPI ? Pra que se tenho esse fodendo Balde.

12

Bom galera, esperamos que vocês tenham se divertido com esse Happy Hour, mostrando um pouco de como a gambiarra pode salvá-lo em alguns momentos (e matá-lo em outros…). Lembrando que, não estou indicando para ninguém fazê-las o tempo todo e sim em momentos que, não há alternativa e você tem que resolver o problema, rs. Eaee gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e propague a zoeira por aí! E se você tem alguma sugestão de bizarrice ou façanha, que gostaria de ver aqui no blog, deixe um comentário aqui em baixo, beleza? Afinal, sua opinião é de extrema importância para melhorarmos o nosso conteúdo!

0 Comentários

Deixe seu comentário.