Fundações: Tubulão

Fala galera, tudo certo?! Bom, hoje é o nosso último post sobre fundações. E, para encerrar essa série de infográficos, vamos falar sobre tubulões. Se você não viu os outros artigos sobre fundações que escrevemos, sugiro que clique aqui e confira! Agora, se você quer saber mais sobre os tubulões, rola essa tela para baixo e confira!

Antes de tudo…

Antes de partirmos para o infográfico, entenda o que é um tubulão.

Tubulão é um elemento de fundação profunda, do qual possui um formato cilíndrico, podendo ter sua base alargada ou não. Em sua execução, eles podem receber ou não revestimento, sendo constituído de aço ou concreto. Nesse tipo de fundação, faz-se necessária a descida do operário para a execução de sua base.

Esclarecido o que um tubulão, para aqueles que ainda não sabiam, veja abaixo os tipos existentes desse tipo de fundação. E, para os mais interessados, baixe o PDF desse infográfico, clicando aqui!

Concluindo…

Bom galera, por hoje é isso aí! Bem, se você gostou dessa postagem, compartilhe com suas redes de contato, propague a informação por aí! Afinal, sua dúvida pode ser a mesma que a de outras pessoas que você conheça. E se você ainda não é inscrito, inscreva-se no nosso Blog e receba as nossas atualizações, beleza?

Agora, se você já é inscrito e gostou ou não dessa postagem, ou tem alguma sugestão, deixe um feedback aqui embaixo. Sua opinião é muito importante para a evolução do nosso conteúdo.

Até a próxima!

Amanda Lima.

0 Comentários

Deixe seu comentário.