Desmistificando: Uso proveitoso da internet pelos estudantes

Fala gente bonita e gente feia, tudo certo? Bem, hoje eu quero desmistificar com vocês o uso das redes sociais e internet em geral de forma PROVEITOSA. Afinal, atualmente a informação chega até nós, de um jeito cada vez mais rápido. E nós transmitimos informações aos montes todos os dias, seja compartilhando uma notícia, um link ou uma foto no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn etc.. Entretanto, será que estamos fazendo o uso dessas ferramentas de forma que nos beneficie?

3 Formas de utilizar a internet ao seu favor.

1. Facebook

O primeiro caso que posso citar sobre isso, do qual acredito ser muito interessante, é o uso dos grupos do Facebook para tirar dúvidas sobre algum tipo de assunto. Faço parte de alguns grupos, por exemplo, de dúvidas relacionadas a problemas de cálculo. Você pode tanto ajudar, tirando a dúvida de alguém desconhecido, como também pode ser ajudado. A ideia é bacana, pois além de você ter um canal a mais para estudar, ainda pode exercitar o que aprendeu auxiliando outras pessoas. Além disso, ainda tem a possibilidade de conhecer mais pessoas com os mesmos interesses que você, ampliando sua rede de contatos.

2. Instagram

Outra rede da qual pode se tornar uma grande aliada de um estudante é o Instagram. Ele pode ser usado como um portfólio gratuito do seu trabalho. Conheço diversas pessoas que divulgam suas habilidades através de imagens pelo Instagram. Você não precisa desembolsar nada e tem uma excelente fonte de divulgação! Pense nisso…

3. Youtube

Além de tudo citado anteriormente, um último ponto que eu não poderia deixar de citar, é a utilização do Youtube como forma de aprendizado. Afinal, assistir vídeos engraçados nessa rede social é legal, claro que é! Porém, existem inúmeros canais de ensino, com materiais extremamente interessantes. Você pode aprender a instalar e usar novos programas (eu aprendi a usar o SketchUp e o Kerkythea vendo aulas no Youtube!), aprender aquela matéria que não ficou clara em sala de aula, montar um experimento, entre outras coisas. Posso falar por experiência própria, pois já estudei e muito, tanto para a faculdade quanto para concursos, utilizando muitos canais do Youtube! Vale a pena dar uma fuçada, pois existem muitos profissionais disponibilizando vídeos, gratuitamente, de ótima qualidade sobre vários assuntos.

Bom galera, por hoje nossa reflexão fica por aqui! Acredito que nós, estudantes, temos que aprender a usar todas as ferramentas possíveis ao nosso favor. E a internet é uma arma altamente poderosa, então que nós a aproveitemos da melhor forma possível! E se você ainda não é inscrito no nosso blog, inscreva-se e receba todas as nossas postagens! Já é inscrito e tem alguma dúvida ou sugestão para os próximos posts? Então deixe aqui abaixo um comentário. Sua opinião é de extrema importância para a evolução do nosso conteúdo!

Até a próxima!

Amanda Lima.

0 Comentários

Deixe seu comentário.