Conheça o Mezacalc

Fala galera, tudo certo?! Bom, no post de hoje vamos trazer para você, querido leitor, uma dica de Software muito útil e, extremamente, fácil de usar… O MezaCalc. Em resumo, ele é um programa que auxilia o usuário a calcular a estrutura de um Mezanino. Antes de dar detalhes sobre o programa, vamos a uma breve explicação para você, estudante dos primeiros semestres de engenharia civil, sobre o que é um Mezanino.

Afinal, o que é um Mezanino?

Para os desavisados de plantão, MEZANINO é um pavimento pouco elevado, que fica entre dois outros pavimentos altos, com seu acesso apenas pela parte interna do ambiente.

Conseguimos identificar, com facilidade, um mezanino dentro de um ambiente… Como? Ele possui uma laje intermediária entre dois níveis de pavimentos principais, (seja residencial ou comercial), sempre vindo com um guarda-corpo a tiracolo, para proteger a galera que passa por ali. Ele lembra uma sacada, só que do lado interno do imóvel. Pode ser usado nas residências, como ambiente de transição, ou em áreas comerciais, para construção de estoques e escritórios.

Agora que você já sabe o que é um Mezanino, vamos ao MezaCalc….

O que é o MezaCalc?

O nosso querido programa, o MezaCalc, veio justamente para facilitar a vida do Sr. Engenheiro, que precisa calcular um Mezanino. Como foi dito, anteriormente, ele é um software que, através de algumas informações fornecidas pelo usuário, realiza os principais cálculos estruturais para a elaboração de um Mezanino.

Além disso, o programa também gera dois tipos de relatórios diferentes: a ficha técnica do cálculo e uma lista de materiais. No primeiro, ele mostra todas as informações inseridas e geradas da estrutura. Já o segundo se trata de um documento com todos os materiais estabelecidos para a construção daquela estrutura.

Esse programa foi desenvolvido pela empresa EngeCic – Cálculos estruturais metálicos, tendo como autor o Técnico em estruturas metálicas, Cícero Costa.

Particularmente…

Eu gostei muito do software, após testa-lo. Não sou acostumada a elaborar esse tipo de cálculo estrutural. Entretanto, com o conhecimento que tenho sobre estruturas, como Técnica em edificações e estudante de engenharia, posso garantir que o programa é bem elaborado e muito fácil de ser utilizado. As informações são bem dispostas na tela e o próprio programa explica, através de balões de informação, qual dado você deve inserir em cada campo. Porém, você tem que possuir certo conhecimento sobre esse tipo de estrutura, para fazer uso desse software. Embora ele facilite, grandemente, a sua utilização, o mesmo é voltado para profissionais que já atuam na área. Mas, se você é estudante e, quer ter uma noção sobre o mesmo, é um ótimo aprendizado. E, conhecimento nunca é demais.

Além da facilidade de usar as informações, outro ponto positivo dele é o fato do programa deixar bem CLARO onde você está errando nos cálculos. É legal, quando o programa “fala” com o usuário diretamente. Afinal, ninguém merece aqueles programas que geram um código de erro, do qual ninguém, na face da Terra, sabe do que se trata. A gente, nesses casos, aceita que dói menos (kkkkk).

E, para finalizar os elogios, outra parte do programa muito show, que chamou a minha atenção, foi a parte inferior, que calcula a escada. Todas as especificações, que você precisa para o cálculo de uma escada, estão ali. E tudo muito bem explicado!

Vale lembrar a você, querido leitor, que os valores dos perfis metálicos e produtos em geral, variam de região para região. Então, vale a pena dar uma conferida e, se necessário, uma mudada nessa lista.

Ficou interessado nesse produto?

Achou interessante e relevante para sua vida profissional e/ou acadêmica esse software? Então, aqui abaixo está o link para a compra do MezaCalc., assim como as informações sobre o Cícero Costa.

Conheça o autor do MezaCalc, Cícero Costa!

Para adquirir o Mezacalc clique aqui.

Ah, mais um lembrete: Após testarmos esse programa, listamos algumas sugestões de melhorias para o produto e entregamos ao autor do mesmo. Então, estamos cientes de alguns pequenos ajustes, dos quais o programa precisa.

Bom galera, por hoje é isso aí! Bem, se você gostou dessa postagem, compartilhe com suas redes de contato, propague a informação por aí! Afinal, sua dúvida pode ser a mesma que a de outras pessoas que você conheça. E se você ainda não é inscrito, inscreva-se no nosso Blog e receba as nossas atualizações, beleza?

Agora, se você já é inscrito e gostou ou não dessa postagem, ou tem alguma sugestão, deixe um feedback aqui embaixo. Sua opinião é muito importante para a evolução do nosso conteúdo.

Até a próxima!

Amanda Lima.

 

 

0 Comentários

Deixe seu comentário.