[INFOGRÁFICO] Como calcular uma escada para sua residência

Fala galera, tudo certo?! Bom, no post de hoje, vamos falar sobre escadas. Afinal, ela é um elemento importantíssimo dentro de uma edificação. Não poderíamos deixar de falar dela em nosso blog!

Vamos explicar a você, caro leitor, como calcular uma escada simples, para uma residência unifamiliar. Para quem desejar mais informações sobre o assunto, pode dar uma olhada nas NBR9050 e NBR9077.

Antes de tudo, vamos entender os Elementos que compõem uma escada…

  • Piso: É a parte onde pisamos ao subir uma escada (superfície horizontal);
  • Espelho: É a superfície vertical entre dois pisos da escada;
  • Patamar: É a superfície horizontal mais alongada da escada. Serve como descanso na subida de uma escada e é obrigatório a partir do vencimento de alturas maiores que 2,90m.
  • Guarda-corpo: É o elemento vertical de proteção da escada.
  • Corrimão: Elemento presente no guarda-corpo, que serve de apoio para as mãos de quem sobe ou desce a escada.
  • Largura da escada: Recomenda-se para escadas em residências unifamiliares, a largura mínima de 80 cm. Para edifícios comerciais e prédios residenciais, essa largura sobe para 110 cm no mínimo.

Se interessa a você, ter o nosso infográfico como um material extra, faça o download do arquivo clicando aqui!

Agora, vamos ao que realmente interessa?!

Bom galera, por hoje é isso aí! Como foi dito logo no começo do post, esse infográfico trata de uma escada simples, para residências unifamiliares. Para informações sobre os demais tipos de escadas existentes, dá uma lida nas normas indicadas, também no começo do post… Beleza?!

Bem, se você gostou dessa postagem, compartilhe com suas redes de contato, propague a informação por aí! Afinal, sua dúvida pode ser a mesma que a de outras pessoas que você conheça. E se você ainda não é inscrito, inscreva-se no nosso Blog e receba as nossas atualizações, beleza?

Agora, se você já é inscrito e gostou ou não dessa postagem, ou tem alguma sugestão, deixe um feedback aqui embaixo. Sua opinião é muito importante para a evolução do nosso conteúdo.

Até a próxima!

Amanda Lima.

0 Comentários

Deixe seu comentário.