AutoCAD para celular/tablet: novidade da Autodesk.

Fala galerinha, beleza?! Hoje é sabadão, dia de descansar o esqueleto, botar a casa em ordem, curtir o fim de semana, desenvolver aquele projeto pessoal esperto e ler o nosso blog, por que não?! Kkkk… Como na semana passada, a notícia foi voltada à galera de eletrônica/ elétrica e afins, hoje o post será dedicado à construção civil! Não que as outras engenharias não possam aproveitar a notícia, afinal informação nunca é demais! Bem, a seguir vou falar um pouco sobre a versão do AutoCAD que saiu para celular/tablet.

Atualmente várias empresas, que desenvolvem softwares para computador, estão lançando os mesmos produtos em versões para celulares e tablets. E a Autodesk resolveu fazer a mesma coisa! Então, pensando na comodidade do usuário ter o programa na palma da mão, ela lançou a versão do AutoCAD 2016 e 2017 para dispositivos móveis. O programa está disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone (sim, eles pensaram nas pessoas que usam a Microsoft kkkkk).

Interface AutoCAD no Tablet
Interface AutoCAD no Tablet

Eu baixei a versão PRO para avaliação no meu tablet, que dura trinta dias. Após esse período, o usuário tem a opção de escolher pagar mensal ou anualmente pela versão PRO, ou utilizar a versão básica gratuitamente. Minhas impressões sobre essa versão do AutoCAD foram muito positivas! O programa disponibiliza não só o recurso de visualização, mas também as ferramentas para elaboração, medição, modificação, anotação, cotação e até localização de seus desenhos e projetos. Para aqueles que conseguirem se adaptar ao uso do programa sem o mouse (o que não é o meu caso!), é um prato cheio!

Além de todos os benefícios citados anteriormente, o programa ainda possui recursos como a exibição em duas ou três dimensões, a criação de camadas, o armazenamento na nuvem, a inserção de blocos, a apresentação das propriedades dos objetos, além de um feed em que o usuário pode criar publicações com suas criações e marcar outras pessoas, para participar da discussão. E tudo em português. Vale lembrar que, alguns desses recursos só são disponíveis para a versão PRO e PRO PLUS, ou seja, ao passar os trinta dias de avaliação, elas estarão indisponíveis.

Recursos AutoCAD, versão mobile.
Recursos AutoCAD, versão mobile.

A versão básica, disponibilizada gratuitamente pela empresa Autodesk, possui recursos mais limitados. Por exemplo, ferramentas de elaboração, cotação, modificação de desenho e inserção de blocos não estão disponíveis nessa versão. Além disso, o espaço para armazenamento é menor e o tamanho máximo dos arquivos também. Não estou dizendo que a versão gratuita seja ruim, entretanto, ela é bem restrita comparada à versão paga. Para aqueles que são usuários constantes do AutoCAD e podem pagar pela versão PRO, eu recomendo. Isso porque se trata de uma ferramenta de excelente qualidade e utilidade, principalmente para aqueles que precisam abrir e editar um projeto fora do escritório, numa obra por exemplo. É muito mais fácil usar um tablet ou celular do que folhas de papel nos dias atuais. Quero deixar claro que essa é a minha HUMILDE opinião, então se você não concorda comigo, podemos até abrir uma discussão abaixo dos comentários.

Bom galera, por hoje é isso aí! Então, se você já utilizou essa ferramenta, deixa um comentário aqui abaixo, dizendo a sua opinião. Já é um de nossos inscritos? Não?! Então se inscreva e receba em primeira mão nossas publicações! E se você quer sugerir algum tema ou tem alguma dúvida, manda aí um comentário. Seu feedback é muito importante para a evolução do nosso conteúdo!

Até a próxima!

Amanda Lima

0 Comentários

Deixe seu comentário.