Amanda Lima

Fala galera, tudo certo?! Prazer, eu sou Amanda Lima, co-fundadora do Blog EC. Minha vida na área da Construção Civil se iniciou em 2009, quando decidi entrar no curso técnico em Edificações, na ETEC Doutora Ruth Cardoso. E, desde então, estou atuando na área até os dias atuais. Em minha trajetória profissional, estagiei na SEHAB de São Vicente em 2010 e após isso, de 2011 a 2016 trabalhei como técnica de campo. E, desde o ano de 2016 até hoje, atuo como Auxiliar Docente da Construção Civil em uma das escolas estaduais técnicas aqui da Baixada Santista.

Quanto a faculdade… Em meados de 2013, percebi que precisava voltar a estudar, não só pelo mercado competitivo em que atuamos, mas pela necessidade pessoal de crescimento. Afinal, eu SEMPRE estudei, não porque queria ser a melhor aluna, mas por gosto! Então, em 2014, decidi entrar na Faculdade ESAMC – Unidade de Santos, SP. E, porque Engenharia Civil? Simples. Na época em que fiz o curso técnico, um bicho chamado Cálculo Estrutural me mordeu de tal forma, que nunca mais fui a mesma. Desde lá, eu sabia que era na Engenharia que queria seguir pelo resto da minha vida!

Em 2016, voltando da faculdade, conversando com o outro co-fundador desse blog e, particularmente, um dos meus melhores amigos, percebemos que tínhamos uma mesma vontade em comum: TER UM BLOG. E, a partir disso, nasceu o Engenheiro Caiçara!

Nossa intenção era e, continua sendo até hoje, trazer para você, querido leitor, um pouco das nossas experiências acadêmicas e profissionais, de forma leve, simples e desmistificada. Queremos aqui, que você venha com uma dúvida e saia, realmente, com uma resposta clara! Nada de termos complicados, fórmulas sem explicação, textos robustos (daqueles que você lê 3 palavras e procura 2 no dicionário, sabe?)… Afinal, se você quisesse isso, procuraria um manual técnico e não um blog, certo?!

Esse blog existe para trazer as novidades do mundo da Engenharia, compartilhar conhecimento e propagar informação de qualidade, da melhor forma possível! E, espero que você, caro leitor, sinta-se à vontade para, sempre que desejar, visitar nossa página e prestigiar um pouco da nossa amada ENGENHARIA!

Portanto, se você leu esse enorme texto até aqui (kkk), inscreva-se no Blog e acompanhe as nossas postagens. E espero, de coração, que você entre no nosso clima caiçara e se sinta bem-vindo ao nosso mundo. Divirta-se!

Um grande abraço! ♥