3 dicas para a realização de uma vistoria bem feita antes do projeto…

Fala galera, tudo certo?! Bom, no post de hoje eu vou falar um pouco sobre algumas dicas que eu uso, na hora que vou realizar alguma vistoria. Afinal, além de ser Auxiliar Docente em uma escola técnica, também atuo realizando vistorias e fazendo projetos em minhas poucas horas vagas Kkkkk… Então, quero passar para você, querido leitor, alguns toques dos quais a princípio parecem óbvios, mas fazem toda diferença na hora H do trabalho.

#1 – Tire fotos até o dedo cair…

Essa dica pode parecer boba. Mas, vai por mim, já tive muitos problemas no passado por deixar algumas coisas passarem despercebidas pelas minhas lentes.

Foto em uma vistoria NUNCA é demais. Isso porque, você será os olhos do projetista, caso ele não possa ir até o local, vê-lo ao vivo e à cores. Então, todo detalhe deve ser percebido e registrado. E BEM registrado! Prestar atenção se as fotos estão bem focadas, pegando o ambiente de forma adequada, em uma ordem lógica facilita, e muito, a vida de quem precisará usá-las posteriormente. E, evitará dores de cabeça e retrabalho, como ter de voltar ao local para tirar de novo uma foto, por exemplo. Você não precisa ser fotógrafo, basta ter bom senso e saber com clareza o que precisa ser fotografado.

 

#2 – Meça todo o local.

Segunda dica que parece óbvia. Porém, vocês não imaginam como eu já passei raiva, fazendo projeto e me baseando em croquis mal feitos, com pouca informação. Daí, quando você menos espera, a planta não fecha, as medidas não batem… Tudo bem, que não dá para você ser 100% preciso e exato fazendo um croqui. Mas, ao menos, faça um desenho claro, com todas as medidas do ambiente e informações pertinentes (como nível, dimensões de aberturas, seus posicionamentos, pé direito, indicação do Norte etc.). Afinal, quando o erro já começa no ato da vistoria, a tendência é que o projeto saia todo “cagado”.

 

#3 – Tenha em mãos um Checklist

Antes de sair para fazer uma vistoria, tenha em mente e listado no papel TUDO que você precisará obter de informação daquele local. Geralmente, quando você realiza uma vistoria para uma empresa grande, a tendência é que a mesma lhe forneça o seu próprio documento padrão. Mas, caso isso não seja sua realidade, é sempre bom perguntar para quem fará o projeto que informações, além de fotos e croquis, ele precisa do ambiente. E, mantenha essas informações no papel, registrada. Afinal, elas também servem como documento de que aquele serviço foi executado.

Concluindo…

Bom galera, por hoje é isso aí! Bem, se você gostou dessa postagem, compartilhe com suas redes de contato, propague a informação por aí! Afinal,sua dúvida pode ser a mesma que a de outras pessoas que você conheça. Ese você ainda não é inscrito, inscreva-se no nosso Blog e receba as nossasatualizações, beleza?

Agora, se você já é inscrito e gostou ou não dessa postagem, ou tem alguma sugestão, deixe um feedback aqui embaixo. Sua opinião é muito importante para a evolução do nosso conteúdo.

Até a próxima!

Amanda Lima.

 

0 Comentários

Deixe seu comentário.